segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eleição de Romero Rodrigues marca o retorno do grupo Cunha Lima ao poder municipal, em Campina Grande

 
O grupo Cunha Lima está de volta ao poder municipal, em Campina Grande, após 8 anos, período em que a cidade foi governada pelo PMDB, do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) foi eleito prefeito no segundo turno, ontem, com 130.106 sufrágios, o que representa 59,14% dos votos válidos. O tucano venceu a médica Tatiana Medeiros (PMDB), que obteve 89.887 votos (40,86%), proporcionando uma vantagem de 40.919 sufrágios. Romero prometeu um governo de união ao lado do seu vice, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB).
Após a totalização dos votos, Romero concedeu entrevista no seu apartamento, no bairro Mirante, ao lado da esposa, Micheline Moura Rodrigues, dos filhos e da mãe. "Quero agradecer de coração a Deus, aos meus eleitores, aos meus familiares que me ajudaram muito, que me deram força, meus amigos, à minha militância, ao vice Ronaldinho, ao senador Cássio Cunha Lima, a Rômulo Gouveia e a todos que participaram da minha campanha.
Essa vitória vai ser retribuída com muita dedicação. O que foi feito de errado vamos consertar e o que foi feito de bom vamos melhorar", afirmou Romero.
O tucano acrescentou que foi vítima de todo tipo de injustiça no processo eleitoral. "Usaram de tudo para me derrubar. A cidade mostrou que queria mudança nas urnas. Vamos pregar a paz na cidade para ela crescer com parceria e união. Vamos fazer todo esforço agora para cumprirmos a nossa parte", prometeu.
Dentre as primeiras medidas, Romero Rodrigues revelou a realizações dos mutirões da saúde e da limpeza urbana. Ele também anunciou que vai pedir uma audiência ao prefeito Veneziano para discutir a transição e se inteirar sobre as obras em andamento e as finanças públicas. Amanhã, o prefeito eleito vai conceder uma entrevista coletiva para avaliar a campanha e provavelmente anunciar os primeiros nomes de sua equipe de transição.
GRATIDÃO De sua residência, Romero Rodrigues saiu em carreata até a residência do saudoso ex-governador Ronaldo Cunha Lima, onde se encontrou com o vice Ronaldo Filho, com o vice-governador Rômulo Gouveia, deputados, vereadores e lideranças. Minutos antes, o senador Cássio Cunha Lima tinha saído para visitar o humorista Shaolin.
Ronaldo Filho pregou a união dos campinenses. "Meu sentimento é de profunda gratidão ao povo de Campina. Agora não há mais a divisão por cores vermelha e amarela. Existem o verde e o dourado, que são as cores que sustentam a bandeira da cidade", pontuou o vice-prefeito eleito, que também destacou a memória do pai, Ronaldo Cunha Lima, e a importância da mãe, Glória Cunha Lima, na construção de sua vida pública. Por sua vez, Cássio chorou ao lembrar que a chapa Romero-Ronaldo teve o aval do seu pai. "Ele está comemorando esta vitória no firmamento", disse Cássio.
O tucano Romero Rodrigues votou às 10h30, na Escola Isabel Rodrigues de Melo, no distrito de Galante. Ele chegou acompanhado do vereador eleito Vaninho Aragão (DEM) e correligionários. Ele disse que as maiores dificuldades enfrentadas na campanha foram a falta de recursos e a agenda tumultuada, pois às vezes não podia estar ao mesmo tempo em alguns lugares. O deputado ainda se queixou das baixarias e calúnias por parte dos adversários.
ABSTENÇÃO
Na eleição, os votos brancos somaram 5.198 (2,20%) e os nulos, 11.160. A abstenção foi de 15,62%, ou seja, 43.756 eleitores não compareceram às urnas.
Fonte: www.passeiaki.com
         
            Esquenta Paraíba credibilidade e imparcialidade nas informações,
                                  crescendo junto com o povo de Areial

Nenhum comentário:

Postar um comentário