quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Entrada no terminal de Integração de Campina Grande só será permitida com o cartão 'Vale Mais Card'

Acesso ao terminal apenas com cartão:


A partir da próxima terça-feira, o acesso dos passageiros ao Terminal de Integração de Campina Grande somente será permitido com o cartão “Vale Mais Card”, o cartão da bilhetagem eletrônica do transporte público por ônibus da cidade, que pode ser obtido no próprio terminal. Quem não possui o cartão, mas precisa pegar ônibus no terminal, terá que adquirir o cartão, com no mínimo cinco passagens.
Segundo o diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), Anchieta Bernardino, o principal objetivo desta medida é reduzir a quantidade de dinheiro circulando nos ônibus e, consequentemente, diminuir os assaltos que acontecem diariamente no transporte coletivo do município, que colocam em risco a integridade física dos passageiros e dos operadores do sistema. “Os assaltos praticados contra os passageiros têm sido uma preocupação constante e não devemos mais continuar convivendo com esse drama”, destacou.
Para Anchieta, além de segurança, a medida vai dar mais agilidade ao embarque do passageiro no acesso ao terminal e no ônibus, que vai ganhar mais tempo na viagem. Além disso, conforme explicou o diretor do Sitrans, “com o pagamento de apenas uma tarifa, o titular do cartão tem direito à integração temporal, o que significa mais um ganho para o passageiro”.
Outra vantagem para o usuário do Vale Mais Card é que, no caso de extravio do cartão, os créditos ficam assegurados e podem ser recuperados, além da facilidade de comprar créditos para o cartão no terminal e em mais de 50 pontos de vendas, instalados em lanchonetes, bancas de revistas, farmácias, açougues e mercadinhos localizados no Centro e em todos os bairros da cidade.
O Vale Mais Card é o sistema de bilhetagem eletrônica que o Sitrans disponibiliza para os usuários de cartões recarregáveis de passagens para o transporte coletivo por ônibus urbano do município de Campina Grande. Esse sistema possui quatro tipos de cartões: o Vale Transporte, o Vale Estudante, Passe Cidadão e a Gratuidade.

Fonte: Fala Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário