segunda-feira, 27 de abril de 2015

No Brasil, mortes por depressão crescem 705% em 16 anos. Ex-prefeito de Areial tinha sintomas da doenç



























No Brasil, mortes por depressão crescem 705% em 16 anosNo Brasil, a faixa etária correspondente à terceira idade é a que reúne as estatísticas mais preocupantes. No caso de mortes relacionadas à depressão, os maiores índices estão concentrados em pessoas com mais de 60 anos, com o ápice depois dos 80 anos.

No caso dos suicídios, embora os números absolutos não sejam maiores entre os idosos, a maior taxa de crescimento no período analisado ocorreu entre pessoas com mais de 80 anos. Entre 1996 e 2012, o suicídio cresceu 154% nesta faixa etária.

Foi a depressão a principal causa da morte do ex-prefeito de Areial na manhã deste domingo(19).Segundo informações de amigos ele tinha 74 anos. Os dados mostram que, em 1996, 58 pessoas morreram por uma causa associada à depressão. Em 2012, último dado disponível, foram 467.

No caso dos idosos, a chegada de doenças crônicas incuráveis, o luto pela perda de pessoas próximas e a frustração por não poder mais realizar algumas atividades os tornam mais vulneráveis à depressão e ao suicídio. "Um estilo de vida estressante, o uso de drogas e álcool e insatisfação em diversas áreas são fatores de risco para a doença. Fazer escolhas pessoais e profissionais que ajudem a controlar esses fatores é uma forma de prevenir a depressão", diz o especialista.Diz o especialista Miguel Jorge.
Entre 1996 e 2012, o suicídio cresceu 154% nesta faixa etária.



Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário