quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BOTE FÉ CAMPINA !



Nos dias 05 e 06 de fevereiro, a cidade de Campina Grande será tomada pela força, alegria e pela fé da juventude! O projeto “Bote Fé” chega à Paraíba e promete mobilizar toda a juventude das 61 cidades que compõem a diocese de Campina Grande. Cariri, Agreste, Brejo, Sericar e Curimataú estarão juntos, através da juventude, neste grande momento de fé, ação e celebração.
O evento Bote Fé Campina Grande marca a passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, pela Diocese. Eles estão percorrendo todas as dioceses do Brasil desde o dia 18 de setembro e passarão por todo o país até julho de 2013, quando será realizada a JMJ Rio 2013.
PROGRAMAÇÃO - DIA 05 DE FEVEREIRO
A Cruz e o Ícone virão da Arquidiocese da Paraíba e serão recepcionados, no dia 5, na Fazenda do Sol Masculina, na BR 230. O horário previsto é às 15h. Na Fazenda do Sol, a Cruz será recebida pelo Administrador Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha e terá um grande momento celebrativo preparado com os internos da casa. Saindo da Fazenda, a Cruz irá para a Avenida Brasília, onde um trio estará animando a juventude que lá estará concentrada à espera dos símbolos. A partir deste ponto, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues nas mãos dos jovens e serão levados, acompanhados pelo trio elétrico, até o Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho.
Em frente ao Instituto São Vicente de Paulo terá um grande palco onde acontecerão os shows com as bandas católicas da Diocese (aguarde a lista com todas as bandas). O principal show, previsto para as 21h, é com a banda Remidos no Senhor.  “É pra sempre o meu sim” envolve, música, oração, dança e apresentação teatral. No palco também acontecerá a Santa Missa, presidida por Dom Jaime, e uma mini palestra: “Construir um mundo sem drogas”.
A programação se estende por toda a noite, com adoração e exposição do santíssimo e vigília até as 6h da manha do dia 6. Estes momentos acontecem dentro da quadra do Instituto São Vicente de Paulo e serão acompanhados por vários grupos que envolvem a juventude na diocese.
DIA 06 DE FEVEREIRO
Às 6h será celebrada a Santa Missa e será iniciada a contemplação das 7 dores, onde a Cruz será levada a 7 pontos da cidade. Serão visitados presídio, hospitais, casas de caridade e delegacias. Às 18h a Cruz chega à Catedral Diocesana, onde será celebrada a Missa de Ação de Graças e, logo após, é iniciada a vigília de oração que será acompanhada por grupos das diversas paróquias da cidade.


FONTE: http://www.diocesedecampinagrande.org/v1/noticias/5826-chegou-nossa-vez-bote-fe-campina-grande-sera-realizado-nos-dias-5-e-6-de-fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário