Os produtores de leite que fornecem o produto ao Governo do Estado fizeram um protesto no Ministério da Agricultura contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) que há quatro meses não efetua o pagamento pelo serviço.
Os protestantes interditaram a BR-230 sentido Cabedelo-João Pessoa e prometeram fechar também a estrada sentido João Pessoa-Cabedelo.
Um dos protestantes afirmou que está vendendo seus animais para poder sobreviver. "Nós estamos aqui para tentar sensibilizar o governador a nos pagar", afirmou.
Outro produtor se queixou que além da seca que vem castigando os sertanejos, o Governo do Estado contribui para a acentuação da crise na Paraíba. "Há mais de 120 dias não recebemos um centavo pelo leite fornecido ao programa", lamentou.
Em maio, a Polícia Federal deflagrou a 'Operação Amalteia' que teve como objetivo desarticular um esquema que fraudava o convênio do Ministério do Desenvolvimento Social com o governo estadual para a contratação de laticínios e o controle de produtores rurais do Programa de Leite da Paraíba.
Indícios também apontam suposto envolvimento de servidores da FAC - Fundação de Apoio Comunitário do Estado da Paraíba, responsável por operacionalizar o Programa do Leite.
FONTE: Fala Prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário