sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Esperança poderá ter como prefeito um vereador


Se a decisão da juíza da 19º zona eleitoral da comarca de Esperança, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, for confirmada pelo TRE e TSE (em caso de recurso) -ou seja – novas eleições, o município de Esperança poderá ser administrado por um vereador. Pelo menos nos primeiros dias, ou até mesmo, nos primeiros meses de 2013. A informação foi confirmada pelo advogado Manolys Silans, em entrevista para o Jornal a Cidade, apresentado pelo jornalista Joseilton Belarmino, na última terça-feira, dia 20 de novembro.
A juíza determinou novas eleições na cidade de Esperança em 40 dias. Entretanto, salientou o advogado, o prazo começa a contar a partir do acórdão do TRE. O TRE ainda não julgou o caso.
Terminou somente nesta semana, o prazo para os advogados dos dois candidatos na cidade de Esperança, Anderson Monteiro e Nilber Almeida, entraram com recurso ao TRE, pedindo que haja mudança na decisão da juiza.  “Como faltam menos de 40 dias para 2013, é praticamente impossível haver novas eleições ainda este ano na cidade de Esperança”, disse o advogado.
Como há a possibilidade de nem um dos dois candidatos na cidade de Esperança assumir o posto mais cobiçado do município, o de prefeito, a “árdua” tarefa poderá ficar para o presidente da câmara municipal dos vereadores. É importante lembrar, existindo essa situação, o vereador ficará no cargo de prefeito até as novas eleições.
Se hoje, os vereadores já brigam pela tão sonhada cadeira de presidente da casa Francisco Bezerra, câmara dos vereadores,  imaginem agora com a possibilidade de se tornar o prefeito de Esperança, nem que seja por alguns dias.
Fonte: Belarmino Notícias

          Esquenta Paraíba credibilidade e imparcialidade nas informações,
                               crescendo junto com o povo de Areial

Nenhum comentário:

Postar um comentário