O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI, está agora em novo espaço; devido ao grande número de inscritos no programa precisou-se de uma maior atenção e de um lugar mais amplo, por esse motivo o mesmo agora está situado na Escola João Izidro localizada no sítio Lagoa do Giral, hoje o programa social está com cerca de 60 crianças de 7 a 14 anos que participam de oficinas educativas como o Karatê onde as aulas serão ministradas pelo professor Luciano Martins (faixa preta). Durante o período, os participantes fazem as oficinas, lancham e depois ficam recreando em um espaço aos arredores da escola reservado para essa atividade.
Para deslocar o grupo há o auxílio de um ônibus que o leva e trás de volta para a cidade, vale salientar que o local é seguro e dispõe da ajuda da Guarda Municipal, sem contar que é primordial e adequado para tais atividades. A sub-secretária de Ação Social Edvânia de Araújo, disse que o programa vai além de uma sala de aula: "aqui é uma ótima foram de trabalhar a criatividade das crianças, muitos acham que é apenas uma sala de aula, mas não é só isso é uma forma de ajudar para que sonhos se tornem realidade".
Veja o depoimento de alguns particpantes:
- Sara de Lima Bezerra- 13 anos: " O PETI é muito bom, as aulas são muito legais e quem fala mal não sabe o que está dizendo pois já estou á 6 anos e é muito diferente do que se pensa"
- Diogo de Lima Pimentel- 8 anos: " Gosto muito do PETI porque é muito bom e divertido, nós brincamos muito e eu gosto até demais"
Coordenadora: Albinha
Monitores: Carlos, Danielly e Francisco.
Apoio(cozinha e etc): Surama, Maria José(ninha) e Goreth Anulino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário