sexta-feira, 1 de março de 2013

POCINHOS PB: CAMPANHA DO LEITE PARA O HOSPITAL DO CÂNCER BATE RECORDE 18 MIL LATAS


A campanha de doações de leite ninho para o hospital Napoleão Laureano, que trata de crianças com câncer, idealizada e coordenada pelo padre Severino Firmino da Silva, vigário de Pocinhos bateu recorde, totalizando 18 mil e 100 latas. Para celebrar o sucesso, o bispo Dom Delson, presidiu missa em  Ação de Graças, na manhã desta quinta-feira na Igreja Matriz de Pocinhos, que esteve lotada de fiéis de várias comunidades que aderiram à campanha.
 
A doação de leite por parte dos seus paroquianos, foi a maneira encontrada pelo padre Severino Firmino para diminuir o índice de mortalidade infantil entre crianças portadores de câncer, que por falta de condições financeiras não tinham acesso a uma alimentação adequada. “ Agora elas recebem o leite durante a permanência no hospital e quando recebem alta e dão sequência ao tratamento em casa”, disse o padre.
 
A campanha foi iniciada há 15 anos, ainda quando era vigário de Cuité, e ao chegar a Pocinhos, há 11 anos, recebeu a adesão da população e ano a ano as doações aumentam chegando a mais de 18 mil latas, feito comemorado pelo próprio padre e pelos que fazem a Associação Beneficente Donos do Amanhã, que cuida das doações o hospital.

A Dra. Andreía Gadelha, presidente da Associação não escondeu a emoção durante a celebração. “ Com lágrimas dos olhos, disse que não tinha palavras para agradecer a esse gesto de solidariedade da população que tem ajudado a salvar a vida de muitas crianças”.
O padre Severino Firmino também fez questão de enaltecer a generosidade da população de todas as pessoas , principalmente as  mais carentes, que fazem questão de participar da campanha. O bispo Dom Delson, também ressaltou a campanha como sendo um “ gesto de amor ao próximo”.

Após a missa, as autoridades foram acompanhar o transporte do leite que foi providenciado por vários homens da comunidade que voluntariamente carregaram as 750 caixas de leite para o caminhão, que no  início da tarde seguiu para João Pessoa e foi recebido festivamente pelos diretores do Hospital.
 
Além do Leite Ninho são feitas doações de sustagem e de dinheiro que é utilizado na compra de medicamentos. A meta do padre Severino é bater novo recorde e chegar a 20 mil no próximo ano. O deputado Doda de Tião fez questão de abrir a nova campanha doando cinco caixas ( 100 latas), a exemplo do que aconteceu anos anteriores.


Fonte: Se liga aí   

Nenhum comentário:

Postar um comentário