terça-feira, 9 de abril de 2013

Câmara em Ação: Na pauta dessa Terça tem Eleição antecipada para o próximo Biênio


Depois da última sessão “boicotada”, nessa terça pode acontecer eleição antecipada.Na pauta da sessão do período ordinário dessa terça (09) está a antecipação da eleição para escolha do Presidente e mesa Diretora para o próximo biênio 2015-2016.
Entenda o caso:

Na sessão do dia 26 de março os vereadores de situação foram pegos de surpresa com o requerimento do Vereador Marcos Antônio onde pedia a mesa diretora a antecipação da eleição para escolha do presidente para o próximo biênio visando a qualidade e segurança dos serviços e trabalhos da casa, abaixo assinalada pelos 5 vereadores de oposição. Em conversa interna entre todos os vereadores ficou acertado que essa eleição aconteceria na próxima sessão, inclusive o Vereador líder da situação Aldeni Fires assinou o requerimento enquanto os vereadores Josivan, Antônio Tavares e Wilson não quiseram assinar. Com esse acordo a sessão desse dia aconteceu normalmente.

Na sessão seguinte no dia 02 de abril, um público bem maior que o de costume foi assistir a sessão na sede Câmara com o intuito de ver a eleição de escolha do Presidente, tudo pronto transmissão pela rádio e internet, mais os vereadores de situação não compareceram e nem justificam as faltas, assim não poderia acontecer a sessão já que seria preciso no mínimo a presença de 6 dos 9 vereadores. O Presidente Adriano Martins usou o microfone ao lado dos 4 vereadores e explicou as pessoas o motivo de não acontecer a sessão, pediu desculpas e lamentou atitude dos vereadores Aldeni, Josivam, Antônio Tavares e Wilson Diniz que mostraram um grande desrespeito com o povo que esperava a sessão, finalizou o Presidente. 

Seguindo a semana aconteceu o Programa semanal de rádio “Legislativo em Ação” da Câmara Municipal que acontece aos sábados. Em meio a conversa no rádio em relação a falta dos vereadores, Aldeni pediu espaço e na sua explicação afirmou que houve sim um “boicote” na última sessão, confirmando que não havia desculpas e sim um acordo dos 4 vereadores para não comparecer a sessão naquela noite e disse que nem conseguiu dormir direito pensando. Aldenir foi direto e disparou: “A próxima sessão vai acontecer nem que eu vá sozinho.” Afirmando que não participará de um novo boicote e finalizou: “"Estou vereador para defender os interesses do povo, não do Prefeito ou de Vereador" . As palavras do Vereador Aldeni foram muito elogiadas pelos vereadores presentes no programa e pelo apresentador Ary Oliveira.

Resta agora saber o final dessa discussão nessa terça (09) que esta marcada sessão e na pauta a tão discutida eleição antecipada. Os vereadores de oposição disseram que já tem o nome do candidato mais não foi divulgado, já entre os vereadores da situação o provável candidato será o vereador Audeni onde o mesmo havia confirmado em programa de rádio.

Acompanhe a sessão dessa terça (09) na sede da Câmara a partir das 19h30, pela rádio Rca Fm 87,9 ou pela internet www.camaraareial.pb.gov.br.
Fonte: Acessória de Comunicação da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário