quinta-feira, 25 de abril de 2013

Justiça Eleitoral julga improcedente ação contra gestores de Montadas


A Juíza da 19º Zona Eleitoral, Drª. Luciana Rodrigues Lima, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela coligação DEMOCRATAS-PSDB do Município de Montadas contra o prefeito, Jairo Herculano de Melo, e o vice-prefeito, Erasmo de Souza, ambos do PSB. A Juíza entendeu que não houve abuso do poder econômico, como alegavam os representantes da coligação. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 24.

O Caso

A Coligação, representada pelo candidato nas Eleições 2012, José de Arimatéia Souza, ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) alegando captação e/ou gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2012 e pedia a cassação do Diploma e declaração de inelegibilidade dos atuais gestores municipais.

No dia 21 de março, foi realizada uma audiência no Fórum da 19º Zona Eleitoral na cidade de Esperança, ocasião em que as partes envolvidas apresentaram suas testemunhas para oitiva. No último dia 15, O Ministério Público Eleitoral opinou desfavoravelmente ao pedido dos Representantes. Já nesta quarta-feira, 24, a Juíza 19º Zona Eleitoral, Drª. Luciana Rodrigues Lima, julgou improcedente a Ação.

Fonte: ASCOM DA PREFEITURA DE MONTADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário