terça-feira, 2 de abril de 2013

Processo de Cassação de Prefeito e Vice de Montadas segue no TRE-PB


Prefeito e vice de Montadas enfrentam ação por abuso de poder econômico e compra de votos

A Justiça Eleitoral após ouvir as testemunhas em ações movidas contra o prefeito e vice de Montadas, Jairo Herculano e Erasmo de Souza, enviou o relatório para o TRE e os próximos passos serão decisivos para os dois lados envolvidos na peleja eleitoral.
 
alguns dias atrás as testemunhas arroladas no processo foram, atendendo determinação no Relator do Processo contra expedição de diploma e cassação do Prefeito e vice de Montadas, Jairo Herculano de Melo e Erasmo de Souza, respectivamente, e a declaração de inelegibilidade de ambos, sob a alegação de prática de abuso de poder econômico e político, captação ilícita de sufrágio e arrecadação e gastos ilícitos. conforme documentação em anexo.

Os gestores foram acusados pela coligação adversária, que teve como candidato, José de Arimatéia Souza (DEM), de compra de votos durante as eleições 2012, captação irregular de recursos, compra de votos, e na audiencia para escutar as testemunhas as partes envolvidas fizeram questionamentos as pessoas ouvidas e agora o relatório será entregue a o relator do processo.

A ação foi impetrada na 19ª, no Fórum de Esperança.

Em contato com o FalaprefeitoPB, José de Arimatéia Souza disse que a captação de em Montadas “foi imoral” e o abuso economico foi tão grande que até avião foi usado para fazer a propaganda eleitoral de forma irregular.
- Estamos confiantes na justiça de nosso Estado, não podemos observar tantos desmandos e não clamarmos por Justiça, eles comemoraram após a audiência para ouvir as testemunhas como se já tivessem ganho algo, debocharam da inteligência do povo e da Justiça Paraibana, disse Arimateia.

Fonte: Fala Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário