quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cristiana Almeida convida prefeito para debate em rádio ou na própria Câmara


Dois poderes independentes e harmônicos entre si, é assim que a  nossa Constituição Federal define os poderes legislativo e executivo.
Independentes até que são, agora harmônicos … Na cidade de Esperança, a Casa Francisco Bezerra, Câmara Municipal, é comandada por Cristiana Almeida, vereadora de primeiro mandato. Já o Poder Executivo é comandado por Anderson Monteiro, também detentor do primeiro mandato.
Uma coisa os dois tem em comum: a juventude. Mas, nos últimos dias as denuncias de que Cristiana Almeida teria feito uma má administração, enquanto esteve a frente da prefeitura de Esperança, fez a “baixinha arretada”, como gosta de ser chamada, chamar o prefeito para um debate. O desafio foi feito no programa ” O Legislativo em Ação”, veiculado todas as segundas-feiras na Ban FM às 17h. ” Eu convido o prefeito Anderson Monteiro para um debate, seja na Câmara Municipal, na Ban FM ou até mesmo em outra rádio para agente discutir os assuntos referentes a minha gestão enquanto estive a frente da prefeitura de Esperança”, desafiou Cristiana Almeida em tom de desafio.
As declarações de Anderson Monteiro foram feitas em  um Jornal radiofônico, veiculado pela manhã, na PBFM 105.3.
Cristiana Almeida, convicta de sua fala, disse que tudo que fez foi de acordo com a lei. Em relação ao projeto que reajusta o salário dos  professores vetado pelo prefeito, Cristiana Almeida disse que o veto foi realizado de forma extemporânea,ou seja, fora do prazo. O prefeito disse que iria mandar um novo projeto com algumas modificações e até hoje(29) não mandou nada. “Estamos esperando senhor prefeito”, desabafou.
A presidente da Câmara informou que não irá deixar de fiscalizar o poder executivo e acionar o Ministério Público sempre que necessário.
Cristiana Almeida assumiu a prefeitura de Esperança  no dia 1º de janeiro, tendo em vista, Anderson Monteiro que venceu as eleições no ano passado, na época está impedido de assumir a prefeitura por uma decisão judicial. A vereadora chegou a administrar a prefeitura durante três meses. O TRE derrubou uma decisão judicial de 1ª instância de novas eleições para o município de Esperança e reformou um decisão que tornava Anderson Monteiro Inelegível . Anderson Assumiu a prefeitura em Março.
Resta saber se o prefeito irá aceitar o desafio da presidente da Câmara Municipal de Esperança.
Fonte: Andrade Notícias / Belarmino Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário