Nos dias 28, 29 e 30 de abril Areial viveu o tríduo do seu Padroeiro São José, nestas noites aconteceram missas celebradas por Pe. Nelson, Pe. João de Deus e pelo Administrador diocesano Pe. Márcio Henrique.
Já na noite do dia 1° de maio, dia do trabalho e dia de São José Operário, o povo de Areial acolheu o seu Bispo, Dom Manoel Delson; para iniciar a noite de festejos os motociclistas e motoristas se reuniram na capela de São Pedro, no sítio Areial II, de onde saíram em uma grande romaria se dirigindo para a Matriz, onde o Bispo, o Pároco Pe. Josandro, o Pe Tiago (redentorista), as autoridades do muinicípio e centenas de fiés aguardavam a chegada da imagem de São José, que foi acolhida calorosamente pelo povo e pela Banda Marcial de Areial.
Na celebração o Pe. Josandro deu as boas vindas ao Pastor diocesano que pela primeira vez visitava Areial, o Bispo falou do exemplo de São José para os trabalhadores e cristãos; no final da missa pôde-se acompanhar o discurso de acolhida ao bispo proferidos pelo Presidente da Câmara Adriano Martins, pelo Vice-prefeito Antônio Rodrigues e pelo Prefeito Meda. Ao sair da Igreja Dom Delson, saudava as pessoas, e o povo o retribuía com muita alegria.
Imagens e edição: Diego Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário