quarta-feira, 20 de maio de 2015

Chuvas chegam fortes em JP e podem piorar situação em 102 pontos de alagamentos


Defesa Civil pede que a população evite jogar lixo nas ruas e galerias, para que os problemas com as chuvas sejam cada vez menores

Reprodução/PMJP
Máquinas são utilizadas para aprofundar calha dos rios
Desde a última segunda-feira (18) João Pessoa vem recebendo pancadas de chuvas em diversos locais da cidade. Nesta quarta-feira (20), as chuvas voltaram a ser registradas e devem continuar. Com isso, cerca de 102 pontos de alagamento em áreas de João Pessoa podem sofrer com acúmulo de água e causar transtornos a população.


Para evitar problemas a população, a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal informou que vem realizando ações preventivas de limpeza de galerias, poda de árvores e o desassoreamento dos rios que cortam o município.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela, os trabalhos de limpeza, que estão sendo executados por agentes da Secretaria de Infra estrutura Municipal (Seinfra), estão sendo concentrados, especialmente, no aprofundamento das calhas dos rios para evitar alagamentos.

“Nós estamos fazendo um trabalho contínuo para o desassoreamento e profundidade da calha dos rios, em especial o Jaguaribe, Cuiá e Timbó”.

O coordenador da Defesa Civil em João Pessoa contou que os cerca de 102 pontos de alagamentos, localizados principalmente nas proximidades dos rios, estão sendo monitorados 24h por dia e que, caso exista a necessidade de retirada de moradores dessas localidades, a Defesa Civil está preparada para atender a essas situações.

A Defesa Civil pede que a  população evite jogar lixo nas ruas e galerias, para que os problemas com as chuvas sejam cada vez menores.

Fonte: correio PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário