sábado, 20 de fevereiro de 2016

Radialista aciona radio na justiça e pede seu direito de volta

                              Quero o programa sociedade em debate de volta

O radialista Gerlanilson Santos é filho natural da cidade Areial. Desde o ano de 2008, o jovem atuava na emissora local. Seu início nas atividades de radialista começou logo cedo. Aos vinte anos de idade já apresentava programas musicais começando  flash music. Logo após, passou a enveredar pelo campo religioso. No ano de 2010, apresentou na rádio comunitária, o programa "CAMINHO ESPIRITUAL". Espaço vinculado à igreja católica de Areial.
arquivo pessoal
Recentemente, o radialista Gerlanilson santos fundou grande na R.C.A FM o programa "SOCIEDADE EM DEBATE". de grande audiência Diariamente.  Resolvia varias questões dentro do município de prioridade pública, que seus comentários chegavam à população logo cedinho.Só quero o direito que é dado segundo constituição a todo e qualquer cidadão,que possamos ter o direito de opinar, de escolhas e de exercer a função mesmo se ela não agrade panelas de grupos políticos, e povo fica sem saúde, educação nesse país não funciona, assistência só de televisão.Esse nosso direito a comunicação.Fonte: esquenta paraiba

Com o passar do tempo, o radialista fundou varias programas na emissora,  conect misic  caminho espiritual e destacou-se no cenário de programação radiojornalística. Seu foco foi debater assuntos de cunho comunitário. Temas da realidade política  de todo o país, despertando em algumas lideranças do município perseguição mesmo.  Assim, o formador de opinião, foi convidado à apresentar o programa "AREIAL COM VEZ E VOZ",onde manteve-se por cerca de dois anos.
Durante esse tempo, seus comentários provocaram na população reflexão sobre suas problemáticas políticas e sociais. Fato que despertou na classe política de Areial contradições.
 Porém, sua permanência na rádio foi contestada e foi advertido porque segundo o presidente da emissora, o vice presidente da Radio era secretario e mesmos tem ligação empregatícia e não poderia debate tais assuntos. Enquanto radialista discutiu problemas da administração pública do município. 
 A partir de então, foi determinado que o radialista não comentasse o que se passava na esfera da administração do município de Areial. Não concordando com a imposição, o radialista teve seu programa retirado da emissora sem nenhuma explicação. Revoltado com a situação, Gerlanilson santos  acionou a rádio e presidência da mesma na justiça e agora pede o seu espaço de volta.
diz o radialista.

Fonte: esquenta paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário