terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cássio é senador da paraíba


Um ano depois das eleições, onde recebeu mais de um milhão de votos, Cássio Cunha Lima (PSDB) recebeu do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o diploma de senador. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (25) durante sessão administrativa do pleno da Corte eleitoral. O próximo passo agora é a posse no Senado Federal.
Ao proclamar Cássio eleito senador juntamente com Vital do Rêgo Filho nas eleições de 2010, o TRE-PB declarou como insubsistente o diploma conferido ao senador Wilson Santiago. A Corte decidiu ainda comunicar imediatamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou fazer a diplomação de Cássio.
Também será enviado ofício ao Senado Federal para as providências que julgar cabíveis.
Candidato mais votado na disputa para o Senado em 2010, Cássio teve a candidatura barrada pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi considerado “ficha suja” porque teve seu mandato de governador cassado em 2008, por abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2006 quando foi reeleito.
Em novembro do ano passado o TSE manteve a decisão do TRE e com isso Cássio entrou com recurso no STF. Em maio, após a decisão do próprio STF de que a Ficha Limpa não teria validade nas eleições do ano passado, o ministro Joaquim Barbosa deu provimento ao recurso de Cássio e ele ganhou o direito de tomar posse no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário