Do Se liga aí:
Na manhã desta quinta-feira (24), segundo o blog caturité nos municípios, o prefeito Jairo Herculano e vice-prefeito Erasmo de Souza, da cidade de Montadas, acompanhados da assessoria jurídica da prefeitura, Dr. Bismarck Martins, visitaram uma área que foi doada pela gestão anterior, do prefeito Lindembergue Souza, para construção de casas. Segundo o Blog a nova gestão estaria preocupada quanto á legalidade das doações e o risco de inundações com as chuvas, assim sendo, as famílias beneficiadas foram aconselhadas a suspenderem as construções, gerando conflitos e muita polêmica.
Nossa equipe procurou na tarde desta quinta-feira (24), o ex-vice-prefeito da cidade de Montadas, Jonas de Souza, e o ex-secretário, José de Arimatéia Souza, para esclarecer a “Polêmica dos terrenos”.
Em entrevista a equipe do SE LIGA AÍ, Jonas de Souza lamentou a atitude dos atuais gestores, justificou que as doações foram feitas tomando todos os critérios legais, que os beneficiados não mereciam passar por essa situação.
Jonas faz um desabafo, “Nunca vi um gestor assumir a prefeitura pela primeira vez, e querer tomar terrenos das pessoas, ele deveria fazer o contrário, comprar mais terras e doar terrenos, para beneficiar as pessoas que mais precisam”, lamentou o ex-vice-prefeito, Jonas de Souza.
Arimatéia Souza comentou que esse seria um problema antigo no município, que todos os últimos prefeitos doaram terrenos, que inclusive quando o mesmo foi prefeito, fez várias doações. “Inclusive mais de 70% dos terrenos no município de Montadas foram frutos de doações”, comentou Arimatéia Souza.
Arimatéia deu exemplo de bairros que foram doados no município, sendo eles, consolação e Saúde, afirmou que nunca teve problemas legais com tais práticas.
“Eles estão dizendo que irão tirar os terrenos da gente, eu estou me sentindo transtornado, em uma ocasião dessas, isso é uma vergonha para população, sem falar do meu investimento financeiro”, destacou um dos beneficiados, Joseilton da Silva Assis.
O SE LIGA AÍ entrou em contato com a prefeitura municipal na tarde desta quinta-feira (24), nossa equipe foi informada que a assessoria jurídica não se encontrava, sendo assim, não havia ninguém para falar sobre o assunto. O canal encontra-se aberto para qualquer direito de resposta.
Confira as entrevistas na íntegra com Jonas de Souza, Arimatéia Souza e Joseilton da Silva, um dos beneficiados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário