domingo, 24 de fevereiro de 2013

Jornal erra em afirmar que Seilândia Basílio seria a 1° mulher a presidir a câmara de Montadas



Na edição desse mês (fevereiro de 2013), o jornal Gazeta da Paraíba (informação com credibilidade), traz em sua página (10), uma informação errônea, destaca a vereadora e presidente da câmara municipal de Montadas, Seilândia Basílio (PSB), como a 1° mulher a presidir a casa legislativa, Manoel Fernandes da Silva.
A primeira mulher a ocupar a presidência da casa legislativa de Montadas, Casa Manoel Fernandes da Silva, teria sido, Felismina Maria Freire (PDS), Eleita na III Gestão de Antônio Veríssimo de Souza, entre os anos de 1983 á 1989.

A informação veiculada nesse meio de comunicação coloca em risco a nossa própria história, que é fundamental para o processo e entendimento de situações futuras, apagar da história pessoas públicas é imperdoável, principalmente pessoas que fazem ou fizeram tanto para construir a mesma. Felismina é um estudo vivo do município de Montadas, importante para entender os acontecimentos futuros da nação.
Como vemos nas fotografias, Filismina ao lado de pessoas históricas do município de Montadas, entre essas pessoas, Antônio Veríssimo de Souza,  pressupor da politica local.

Imagine os familiares e parentes ao ler essa manchete? Como se a história não fosse importante, ou não houvesse interesse pela mesma. Uma tentativa politiqueira que coloca em risco as memórias coletivas e individuais do ser humano.

Fonte: Se liga aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário