sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ex-Prefeito Adelson participou de programa de rádio do Legislativo

Legislativo em Ação na rádio RCA-Fm a convite dos vereadores de oposição.
Mesmo sem a presença dos Vereadores Marcos e Adriano que não puderam estar presentes, o Ex-Prefeito Adelson no início de sua participação no programa fez questão de falar o nome de cada vereador e chamou Veloso, Luciano, Marcos, Arinaldo e Adriano de “Meus Vereadores” e que os mesmos vem contribuindo e muito com a população.

Adelson falou que vem escutando o “grito da população” com os problemas que a cidade vem enfrentando. “Prometeu muito para enganar a população e ganhar as eleições, e agora quem mais sofre é quem mais precisa” afirmou o ex-gestor. Disse ainda que não iria enganar o povo para ganhar uma eleição.

Reclamou de obras e ações que o atual gestor não deu continuidade, pois Areial ficou numa situação privilegiada em relação a outros municípios, se referiu ao Programa Mínimo Social criado pelo próprio quando gestor que foi a maior ação de sua gestão. E até agora a atual gestão não melhorou esse programa social como foi prometido para inicio do governo.

O vereador Veloso falando sobre as denúncias feitas disse que a grande "Aberração" até o momento dessa gestão foi a compra do material escolar. E durante os 8 anos da gestão de Adelson não houve uma denúncia com essa gravidade. Adelson disse que não é fácil enfrentar 8 anos de administração e dos seus  8 anos 7  já foram aprovados pelo Tribunal de Contas e confia na aprovação das contas de 2012.

Falando do início da atual gestão, Adelson disse ter sido um desastre mais que agora com o novo escritório de contabilidade se espera melhorarias. Falou que não tem dúvida que o atual Prefeito vai responder e muito por todas as irregularidades já cometidas e que para se administrar uma cidade precisa ter conhecimento, precisa ter zelo. 

Se referindo os problemas de saúde do atual gestor, Adelson disse que se solidariza com esses problemas, mais se realmente ele está doente precisa se afastar para se tratar, pois a cidade não pode parar porque o prefeito está doente. “Se está doente se afasta e o vice-prefeito assumi, se ele não quiser, assumi o Presidente da Câmara, mais que a cidade não pode parar.” Falou Adelson.

Veloso lembrou a pactuação com o hospital de Esperança que foi muito criticado na gestão de Adelson, o vice-prefeito Antônio prometeu na campanha que iria resolver essa pactuação até em maio e que se não resolvesse não merecia ser vice-prefeito, declaração feita em guia eleitoral e também em comício. Adelson explicou que o procedimento da pactuação na sua gestão foi feito com muita atenção, pois para Esperança teria que fazer os procedimentos que o hospital teria condições de realizar e assim pactuou corretamente, disse que Antônio prometeu sem ter conhecimento.

Sendo questionado pelo vereador Veloso sobre o que acha dos gastos absurdos da Prefeitura  com a manutenção de motos onde já foi pago mais de 5 mil reais só mão de obra, o Ex-gestor disse que isso é desvio de dinheiro público pois as motos são semi-novas e a nota fiscal desse empenho é de serviços e não de peças.

No final do programa um cidadão levou até a rádio uma receita médica que mostra que há três meses não tem o remédio que ele precisa.

Se despedindo do programa o Ex-Prefeito Adelson disse que será um eterno defensor da população de Areial. E mesmo morando em Campina Grande por cuidar do seu comércio esta sendo procurado por muitas pessoas de Areial para resolver vários problemas como exame, transportes, dentre outros assuntos e assim continua dando sua contribuição e agradeceu ao povo pela oportunidade de já ter sido prefeito.

Adelson finalizou suas palavras dizendo que mesmo que não seja mais prefeito sempre será amigo do povo de Areial e estará sempre à disposição e pediu mais uma vez que o atual gestor tenha humildade "se tiver com problemas de saúde se afaste para que possa se tratar, pois a cidade não pode parar".
Fonte: Areial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário